mascara

Sargento Durans será mentor do

Publicação feita em 19/11/2014

Após nove anos de atuação como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd, o 3° Sgt PM Durans participa do IX Curso Nacional de Formação de Mentores do Proerd. A formação que iniciou no sábado (15), e segue até 21 de novembro em Belém - PA, é uma parceria entre a Polícia Militar do Pará e a Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, visando a habilitação de 40 policiais militares das Regiões Norte e Nordeste a capacitar novos instrutores.

                                              

São três os níveis de atuação dos policiais participantes do programa: instrutor, em que o PM torna-se um educador social apto a ministrar lições sobre drogas e violência em sala de aula; mentor que forma os instrutores; e máster, policial que desenvolve atividades de gestão. 

De acordo com o sargento PM Durans "o curso é de suma importância, pois, 4 policiais do Maranhão estão sendo capacitados a formar novos instrutores e, além disso, orientar os demais PMs que atuam no Proerd sobre o novo Curriculum do programa". 

                                       

Redação: Sd PM Ana Priscila.

Compartilhe nas redes:
LINKS ÚTEIS   menu

PM DESTAQUE DO MÊS

PROCURADOS
DESAPARECIDOS
Esquadrão Águia
Parceiro 5bpm
Parceiro 5bpm
Parceiro 5bpm
Parceiro 5bpm
Parceiro 5bpm
Parceiro 5bpm
Parceiros:
Proerd
5bpm.barradocorda@gmail.com Tel.: (99) 3643.1502
Redes sociais:
face youtube twitter