mascara

5° BPM realiza

Publicação feita em 28/11/2014

Nesta noite de quarta-feira (26), na Escola Maria Emídia, ocorreu mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Realizada pelo 5°BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

                 

 

O PROERD é um dos programas preventivos adotados pela polícia militar para combater o uso de drogas e diminuir a criminalidade. É aplicado em todos os estados do Brasil e consiste em uma parceria entre Polícia Militar, Escola e Família, tendo como modelo o programa americano Dare (Drug Abuse Resistence Education) que se desenvolveu no Brasil com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.

 

É mais um fator de proteção aos estudantes, desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

 

                  

 

Foram formados  283 alunos, pertencentes as escolas Maria Emídia, Maria Safira, Isaltina, Edson Lobão, Woney Milhomem e Rigo Teles. Durante a formação os alunos tiveram contato com diversas lições e aprenderam formas de evitar as drogas e a violência.

 

Estiveram presente na solenidade O Major Eriverton e o Major Ribeiro, comandante e subcomandante do 5° BPM, além dos instrutores Sargentos Hairton, Durans, De Araújo e diretores, coordenadores e professores das escolas contempladas.

 

                 

Redação: Sd PM Alessandro.

Compartilhe nas redes:
LINKS ÚTEIS   menu

PM DESTAQUE DO MÊS

PROCURADOS
DESAPARECIDOS
Esquadrão Águia
Parceiro 5bpm
Parceiro 5bpm
Parceiro 5bpm
Parceiro 5bpm
Parceiro 5bpm
Parceiro 5bpm
Parceiros:
Proerd
5bpm.barradocorda@gmail.com Tel.: (99) 3643.1502
Redes sociais:
face youtube twitter